segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Capista de um jornal impresso

Atualmente sou responsável pela capa de um jornal impresso de grande circulação em minha cidade, o Folha do Estado da Bahia. Diariamente tenho que tratar fotos de bandidos, desfocar rosto de menor, limpar o excesso de sangue e por aí vai... mas tem coisas bem legais também, saber tudo que acontece em sua cidade em primeira mão, trabalhar com  uma equipe pra lá de divertida e principalmente ver seu trabalho nas mãos das pessoas recebendo críticas e elogios todos os dias. É muito legal chegar em um consultório e lá está seu trabalho dobrado sobre um revisteiro, ás vezes em locais não tão legais, como em lixeiras, tapetes de carros etc. É uma ocupação diferente, principalmente para mim que gosto do lado ludico das coisas, ilustrações fofas, universo infantil, enfim, lá preciso encarar com seriedade e frieza as situações do dia a dia. Ás vezes chego em casa tão horrorizada com tanta tragédia, então respiro fundo e me refugio com as minhas personalizaçãoes, encadernações, tudo que envolver criatividade tá valendo!



Nenhum comentário :

Postar um comentário